Anão que fez Ewok em Star Wars é preso por atentado ao pudor em trem
Nicholas Read, que tem aproximadamente 1,3 metros de altura e interpretou um Ewok em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, foi preso no dia 16/06 na Inglaterra por atentado ao pudor, de acordo com o The Sun.
A bizarrice é tanta que parece ser mentira. Ainda de acordo com a publicação, Read supostamente teria exibido suas partes íntimas a estudantes menores de idade que estavam em um trem.
Em outubro de 2010, ele já havia sido preso por se masturbar ao lado de uma estudante em um trem, por cerca de trinta minutos (ela contou o tempo?). Acabou sendo condenado à vinte semanas de prisão, mas teve sua sentença suspensa.
Agora, com esta violação, o ator passará por uma outra audiência no dia 13 de julho para definir uma nova pena. Enquanto isso, Read foi proibido de usar trens – exceto para ir ao tribunal – e será obrigado a se registrar como criminoso sexual. O artista já havia sido condenado anteriormente, em 1995, por fazer chamadas telefônicas obscenas à mulheres.
Além de viver o Ewok, ele também trabalhou em Labirinto – A Magia do Tempo (1986) e interpretou um goblin em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).