Andor é um reflexo do nosso mundo, segundo a atriz Fiona Shaw
Star Wars tradicionalmente representa nas telas o contexto político de sua época. Falando à Empire, a atriz Fiona Shaw revelou o nome de sua personagem em Andor, além de confirmar que a série dá continuidade a essa tradição:
Tony [Gilroy, roteirista] escreveu uma ótima e indecente análise sobre o mundo trumpiano. Nosso mundo está explodindo em lugares diferentes agora, os direitos das pessoas estão desaparecendo e ‘Andor’ reflete isso. O Império está tomando conta, e parece que a mesma coisa está acontecendo na realidade também. Fiquei impressionada com as intenções social-realistas de Tony. Ele criou uma moral totalmente nova. É muito profundo e humano – há tristeza, luto, esperança, medo. Não são apenas cores primárias aqui.
Foi divulgada também uma nova imagem de Cassian Andor (Diego Luna) junto a Maarva. Veja abaixo:
Andor já está confirmada para sua segunda temporada, a ser gravada no segundo semestre desse ano. Tanto a primeira, quanto a segunda, terão 12 episódios cada.
A produção acompanha as aventuras de Andor como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa Rogue One: Uma História Star Wars. O projeto vem sendo descrito como um thriller de espionagem.
Andor tem estreia confirmada pelo Disney Plus em 21 de setembro, com três episódios.
Fonte: Cinema com Rapadura