Após polêmica, EA remove microtransações de Star Wars Battlefront II
Na noite desta quinta-feira (16), véspera do lançamento de Star Wars Battlefront II, a Electronic Arts anunciou que desligou todas as compras internas do jogo, após as polêmicas envolvendo microtransações que repercutiram desde a fase beta.
É importante notar que o comunicado afirma que esta é uma mudança temporária até que a publicadora e a desenvolvedora, DICE, possam reanalisar o estado do jogo e modificá-lo para que comporte a mecânica de forma justa. Em outras palavras, as microtransações voltarão no futuro.
Com isso, será impossível adquirir cristais no jogo por tempo indeterminado. Por enquanto, todos os itens só poderão ser obtidos jogando partidas e acumulando os créditos virtuais do título.
Today, we turned off in-game purchases for #StarWarsBattlefrontII. The game is built on your input, and it will continue to evolve and grow. Read the full update: https://t.co/asGASaYXVp pic.twitter.com/vQSOmsWRgk
— EA Star Wars (@EAStarWars) November 17, 2017
Conforme nos aproximamos do lançamento mundial, está claro que muitos de vocês sentem que ainda há desafios no design. Nós ouvimos as preocupações sobre potencialmente dar aos jogadores vantagens injustas. E nós ouvimos que isso está atrapalhando o que poderia ser um ótimo jogo.
Esta nunca foi nossa intenção. Sentimos muito que não fizemos do jeito certo.
Nós ouvimos vocês, então estamos desligando todas as compras internas do jogo. Nós agra vamos gastar mais tempo ouvindo, ajustando, balanceando e melhorando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo está off-line e toda a progressão poderá ser obtida por gameplay. A habilidade de comprar cristais no jogo será disponibilizada no futuro, apenas depois que fizermos mudanças no jogo. Vamos compartilhar mais detalhes conforme trabalhamos nisso.
– Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE
A polêmica das microtransações em Battlefront II envolviam o fato de que jogadores que compravam cristais poderiam ter acesso a personagens e melhorias que desequilibravam o jogo. Enquanto isso, aqueles que queriam desbloquear apenas com gameplay precisariam gastar um tempo exagerado para garantir um único herói. Apenas Darth Vader, por exemplo, exigiria cerca de 40 horas contínuas para ser desbloqueado.
Nesta semana, a EA e a DICE abaixaram em 75% o valor necessário para desbloquear certos heróis, mas diminuiu as recompensas que o jogador recebe nos diferentes modos, o que se mostrou uma péssima solução na visão dos jogadores.
Fonte: Jovem Nerd