Ausência de mira não vai afetar jogabilidade em Battlefront
A confirmação por parte da DICE sobre alguns rifles de Star Wars Battlefront não terem mira deixou muitos players em dúvida. Será que teríamos as mesmas dificuldades dos stormtroopers para acertar um inimigo? O diretor de criação Niklas Fegraeus assegura que a jogabilidade não será afetada.
“Apenas para esclarecer, no Star Wars Battlefront, a ausência das miras de metal em certas armas não terá efeito na ação de levantar a arma para mirar”, disse em sua conta no Twitter.
Quando a inexistência da mira foi anunciada, pensava-se que o shooter seria desenvolvido apenas com a mecânica Hipfire, que significa disparo do quadril. Ou seja, a arma do player fica à frente do corpo e se mantém assim na hora do tiro.
Em Star Wars Battlefront 2, por exemplo, é assim: seja em primeira ou terceira pessoa, você não tem um botão específico que fizesse o soldado mover os braços para melhorar a mira. O alvo na tela se mantém fixo.
No novo SWBF, porém, além do Hipfire, o jogador terá a possibilidade de pressionar um botão que fará a arma subir até a altura do olho na hora de atirar, melhorando assim a mira, caracterizando a mecânica Aim Down Sights, que é bastante usual nos shooters atuais, como Battlefield, também desenvolvido pela DICE. A questão é que ele se dá por meio da mira de metal, o que levantou a dúvida de muitos fãs da franquia Battlefront.
A medida adotada comprova como a equipe sueca está focada em não fugir do universo tradicional de Star Wars, obrigando novas técnicas de desenvolvimento, deixando a base consolidada da DICE em shooters por meio do Battlefield de lado. A preocupação se dá por conta do novo Battlefront ser parte do Cânone Oficial da saga criada por George Lucas.
Com o esclarecimento de Fegraeus, agora é aguardar para ver como se dará esse mecanismo sem a mira de metal. A resposta, segundo o Mathew Everett, gerente da comunidade da Electronic Arts, virá num “futuro próximo” com a divulgação do gameplay de Star Wars Battlefront, muito possivelmente na E3, em junho.
Fonte: BF BRASIL.