Baby Yoda tem nome e história revelados
O nome verdadeiro do Baby Yoda foi revelado no quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian, que estreou nesta sexta-feira (27) no Disney+ — e, caso esteja se perguntando: não, não é “Baby Yoda”. Spoilers abaixo.
Muitas coisas chamaram a atenção dos fãs de Star Wars que começaram a assistir The Mandalorian: a profundidade da trama, a boa dinâmica entre os personagens principais, as conexões com a franquia original… Mas, certamente, ninguém foi tão capaz de viralizar nas redes quanto Baby Yoda, já considerado o ponto alto da série desde o início. E, agora, não só o seu nome, mas também sua origem finalmente veio à tona!
Durante o “Capítulo 13: A Jedi”, quinto episódio da 2ª temporada, o personagem Din Djarin (Pedro Pascal), que é quem dá título à série, chegando ao local especificado por Bo Katan, ele encontra Ahsoka Tano (Rosario Dawson), aprendiz de Anakin Skywalker, que revela que o nome da criança é Grogu após se conectar com ela por meio da Força.
Ahsoka (que é uma conhecida de longa data dos fãs de The Clone Wars e Star Wars Rebels e agora faz sua primeira aparição em live-action) também relata que Grogu foi treinado no Templo Jedi de Coruscant, mas conseguiu ser salvo do massacre realizado por Anakin a dezenas de mestres e crianças. Para sua própria proteção, Grogu se afastou da Força e possui agora memórias obscuras do passado. Por fim, ela relata que até hoje só havia conhecido uma pessoa como ele — e era justamente o mestre Yoda.
Fonte: IGN