Carrie Fisher ficou impressionada com “aquele” efeito em Rogue One
Já faz um bom tempo que Rogue One estreou nos cinemas e já está chegando em DVD e Blu-Ray, mas caso você não tenha assistido o filme, tem spoilers abaixo.
Em entrevista ao Fandango, Gareth Edwards, diretor de Rogue One, revelou que Carrie Fisher ficou impressionada com a computação gráfica utilizada no filme para recriar a versão mais jovem da Princesa Leia na cena final, explicando que a atriz acreditou que se tratava de uma cena não utilizada de Uma Nova Esperança:
Nós ainda tínhamos duas semanas de produção e Kathleen Kennedy foi até a casa dela e todos queriam saber o que Carrie tinha achado. Kathy disse que mostrou a ela, que logo achou que eram imagens de arquivo. Ela não percebeu que era computação gráfica. Ela não lembrava daquela cena e achou que tínhamos usado uma sequência do filme original. Eles contaram que era computação gráfica e ela ficou impressionada. Ficamos lisonjeados com a aprovação.
Para a cena, a atriz Ingvild Deila interpretou a personagem no set e a equipe de pós-produção aplicou um modelo do rosto de Fisher sob o dela — algo semelhante a uma máscara digital.
Fonte: Fandango