Casa Branca se recusa a construir Estrela da Morte

O governo do presidente americano Barack Obama mostrou que não foi seduzido pelo lado negro da Força. A Casa Branca respondeu na noite da sexta-feira (11) a uma petição pedindo a construção de uma Estrela da Morte. O argumento da petição era que a produção da Estrela da Morte iria criar empregos e atender a propósitos da defesa nacional a partir de 2016. Barack Obama disse não ao projeto.

A justificativa, segundo Paul Shawcross, responsável pela área de Ciência e Espaço da secretaria de Gerenciamento e Orçamento, foi a seguinte:

“O custo da construção da Estrela da Morte foi estimado em mais de US$ 850.000.000.000.000.000. Nós estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, não para aumentar. A administração não apoia explodir planetas. Por que nós iríamos gastar incontáveis dólares com a Estrela da Morte com um problema fundamental que pode ser resolvido com uma nave espacial de um homem só?

“Se você quer seguir a carreia em ciência, tecnologia, engenharia ou campos relativos à matemática, a Força estará conosco! Lembre-se, o poder da Estrela da Morte para destruir um planeta, ou mesmo um sistema solar inteiro, é insignificante perto do poder da Força”. Paul Shawcross.