Cena deletada mostrava ensinamento brutal de Luke e Rey

Atenção: Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!

O primeiro corte de Star Wars: Os Últimos Jedi tinha mais de três horas de duração e muitas cenas foram cortadas do filme — uma delas envolvia o último estágio do treinamento de Rey com Luke Skywalker. O site SlashFilm teve informações privilegiadas e descreveu a cena em questão.

Na tomada, Luke e Rey percebiam uma grande embarcação de barcos flamejantes chegando em Ahch-To; o mestre não se assusta e explica que aqueles são bandidos que sempre vão até a ilha para assassinar as Cuidadoras nativas de lá. A aprendiz imediatamente se prontifica para enfrentar os oponentes e proteger a espécie do Templo Jedi, mas Luke diz que ela não deveria fazer isso. Skywalker diz que um bom cavaleiro Jedi sabe não interferir no “balanceamento da natureza”, mesmo que espécies se machuquem nesse processo.

Ela ignora o aviso de Luke e vai ferozmente usar a força para combater os inimigos flamejantes. Ao chegar até o campo de batalha, a sucateira vê que nada daquilo era real e as Cuidadoras estavam, na verdade, celebrando ao redor do fogo — tudo isso não se passava de uma visão projetada pelo mestre.

Rey, então, entende que ela é exatamente o que a Resistência precisa naquele momento: alguém que está disposta a lutar para salvar pessoas, enquanto Luke desistiu de tudo e se isolou. O mestre e a aprendiz seriam dois opostos em suas motivações e crenças. Após isso, os dois teriam um diálogo emocional e Rey se afastaria de Luke e de Ahch-To após o cruel truque do mestre.

Fonte: Jovem Nerd