CEO da Disney fala sobre demissão de Gina Carano
Após a demissão de Gina Carano, a Cara Dune de The Mandalorian, por conta de comentários ofensivos em redes sociais, o CEO da Walt Disney Pictures, Bob Chapek, falou sobre a situação da atriz. Durante o evento anual com acionistas, que aconteceu na última terça-feira (9), o executivo foi questionado sobre existir uma lista de “atores proibidos” e respondeu que a Disney defende “valores que são universais”. Chapek afirmou:
Realmente não vejo a Disney caracterizando-se como de esquerda ou de direita. Ao invés disso, preferimos defender valores, valores universais, valores de respeito, valores de decência, valores de integridade e valores de inclusão, buscando sempre ter um conteúdo reflexivo da rica diversidade do mundo em que vivemos. E acho que é um mundo que todos devemos viver em harmonia e paz.
Vale lembrar que Gina Carano comparou o clima político dos Estados Unidos na ocasião ao Holocausto. A decisão da Lucasfilm veio pouco tempo depois.
Haviam especulações de que Gina teria um papel central na série Rangers of the New Republic, mas após polêmicas isso foi provavelmente descartado.
Fonte: IGN