Compositor John Williams pode chegar na marca histórica de 52 indicações ao Oscar
O compositor John Williams, que já conta com 50 indicações ao Oscar em sua carreira, pode receber mais duas nesse ano.
Recentemente, o músico trabalhou na trilha sonora de The Post: A Guerra Secreta e de Star Wars: Os Últimos Jedi — The Post foi seu 28º filme com Steven Spielberg, e ele é o responsável pela trilha dos filmes da franquia principal de Star Wars.
Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, disse que “entre todas as coisas incríveis que eu tive a sorte de fazer, a experiência com o John foi o ponto alto dos pontos altos”.
A gravação da trilha durou 11 dias espalhados entre dezembro de 2016 e junho de 2017, e contou com uma orquestra de 101 músicos, além de um coral de 64 vozes. E podemos esperar que ele componha a trilha para o próximo também.
Mas os trabalhos de Williams na franquia Star Wars não vão voltar apenas no episódio IX: o compositor está trabalhando no tema de Solo: Uma História Star Wars, cuja trilha está nas mãos de John Powell.
O compositor de 85 anos está completando 60 anos de carreira em 2018 e é a pessoa viva com mais indicações ao Oscar — ele fica atrás de Walt Disney, que teve 59 indicações. Williams ganhou a estatueta três vezes em parcerias com Spielberg, e foi nomeado por três de suas quatro trilhas de Indiana Jones e quatro de suas sete trilhas de Star Wars (os episódios I, II e III ficaram de fora).
Fonte: Jovem Nerd