Conheça os estúdios responsáveis por Star Wars: Visions

No últimos sábado (3), um painel de Star Wars: Visions durante o evento Anime Expo Lite revelou os estúdios de animação que estão trabalhando no projeto.

Apelando para o lado anime da força, a Lucasfilm escalou sete estúdios para produzir nove curtas. Abaixo, você conhece um pouco mais de cada estúdio, seus trabalhos passados e algumas artes divulgadas durante o evento.

Kamikaze Douga

O estúdio Kamikaze Douga, fundado em 2003,  trabalha com computação gráfica e animação para comerciais, jogos e aberturas de anime.

É o estúdio responsável pelas aberturas de JoJo’s Bizarre Adventure entre Phantom Blood (temporada 1) e Stardust Crusaders (temporada 3). Participou da produção de Pop Team Epic, Terraformars e Touken Ranbu, além de ter feito parte da produção do filme Batman Ninja.

Para o universo de Star Wars, o Kamikaze Douga trabalhou em The Duel, curta em preto e branco com alguns detalhes coloridos.

https://twitter.com/sleemo/status/1411497711229190147

Visualmente, o curta conta com diversos elementos que remetem à cultura japonesa, além de referências aos samurais.

O diretor responsável pelo projeto é Takanobu Mizuno (Tokio of the Moon’s Shadow, jogo Persona) e o design dos personagens foi feito por Takashi Okazaki (Afro Samurai, Summer Wars, jogo Furi).

Geno Studio

Responsável pelo curta de nome Lop and Ochō, o estúdio Geno é uma subsidiária da empresa Twin Engine.

Sua principal obra é a adaptação de Golden Kamuy para anime, que foi ao ar entre 2018 e 2020.

O curta de Star Wars do estúdio traz um visual que mistura elementos naturais com outros de industrialização.

https://twitter.com/sleemo/status/1411474310879928322

A protagonista é Lop, que é uma pessoa-coelho, expressiva e determinada a fazer o bem.

O diretor responsável pelo projeto é Yuuki Igarashi, que trabalhou no terceiro episódio de Keep Your Hands Off Eizouken! e também em um episódio de Jujutsu Kaisen, além de ser creditado como um dos animadores do primeiro encerramento do anime.

Studio Colorido

Outra subsidiária do Twin Engine, o Studio Colorido trabalhou em filmes com Olhos de Gato e Burn the Witch, que adaptou o spin-off de Bleach.

Para a galáxia tão, tão distante, o estúdio apresentará Tatooine Rhapsody, com personagens já conhecidos do público: Boba Fett e Jabba the Hutt.

https://twitter.com/sleemo/status/1411451612195872771

A direção fica por conta de Taku Kimura e a trama promete uma folga dos sabres de luz para focar em música — “é uma ópera rock de Star Wars”, segundo o site oficial.

Trigger

Com um currículo que conta com Kill la Kill, Little Witch Academia, Darling in the Franxx, o filme animado Promare e o projeto do anime de Cyberpunk 2077 em desenvolvimento, o Studio Trigger ficou responsável por dois curtas de Star Wars: Visions.

O primeiro deles é The Elder que tem como diretor Masahiko Ootsuka, que dirigiu episódios de Evangelion, Gurren Lagann e Kill la Kill, além de trabalhar como diretor assistente no filme Promare. A trama do curta será uma homenagem ao relacionamento entre mestre e padawan.

https://twitter.com/sleemo/status/1411465105687056389

O segundo curta do Studio Trigger é The Twins, que traz um jovem tentando salvar sua irmã gêmea. Subvertendo os personagens de Luke e Leia, a trama conta com os protagonistas nascidos do Lado Sombrio da Força.

Confira o visual dos gêmeos e também de sua nave:

https://twitter.com/sleemo/status/1411475865381310465

O cofundador do estúdio, Hiroyuki Imaishi, é o responsável por este curta. Anteriormente, digiriu Gurren Lagann, Panty & Stocking, Kill la Kill e Promare. Ele será um dos diretores de Cyberpunk: Edgerunners.

Kinema Citrus

Expandindo o universo da franquia, o curta do estúdio Kinema Citrus mistura a mitologia da série com aspectos tradicionais da cultura japonesa, explorando a Força de uma nova maneira.

Confira abaixo imagens de The Village Bride, que conta com direção de Hitoshi Haga (Made in Abyss):

https://twitter.com/sleemo/status/1411478079738896392

O nome The Village Bride, que pode ser livremente traduzido como “a noiva da vila”, é diretamente relacionado à protagonista, uma noiva às vésperas de seu casamento.

O estúdio Kinema Citrus é o responsável pelos animes de Made in Abyss e The Rising of the Shield Hero.

Science Saru

Responsável por títulos como Devilman Crybaby, Ping Pong the Animation, Keep Your Hands Off Eizouken! e 2020: Japão Submerso, o estúdio Science Saru tem dois curtas em Star Wars: Visions.

A animação T0-B1 seguirá um simpático robô que sonha em se tornar um Jedi. Com direção de Abel Góngora, um espanhol que é dos primeiros animadores do estúdio. Góngora assina a direção da série animada Super Shiro, spin-off do clássico Shin-chan.

Akakiri contará a história de uma princesa, contando com direção de Choi Eun-young, cofundadora do estúdio e atual CEO da empresa. Anteriormente, ela dirigiu episódios do já citado Ping Pong, de Garo The Animation, Space Dandy e também o filme animado Kick-Heart.

Confira imagens das produções abaixo:

https://twitter.com/sleemo/status/1411496119696306179

Production I.G.

O último curta do projeto leva o nome de The Ninth Jedi e está sendo desenvolvido pelo estúdio Production I.G., responsável por animes como Ghost in the Shell, Psycho Pass e Haikyuu, além da sequência animada do filme Kill Bill.

Nascido da união de dois curtas distintos, a trama de The Ninth Jedi acompanha uma moça, filha de um construtor de sabres de luz e também conta a história de um grupo de oito guerreiros que descobrem ser sensíveis à Força e que precisam aprender a trabalharem juntos.

Confira as imagens:

https://twitter.com/sleemo/status/1411456004403965957

A direção do projeto é de Kenji Kamiyama, de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ultraman.

Fonte: Jovem Nerd