Conheça qual seria o roteiro de George Lucas para o Episódio VII
Em entrevista à Vanity Fair, George Lucas revelou sua visão original para “Star Wars: O Despertar da Força”. O diretor disse que chegou a escrever um tratamento de roteiro focado em personagens “adolescentes”, mas a Disney temeu que essa abordagem fosse uma recauchutagem dos prelúdios da franquia e decidiu seguir com outra direção para o filme.
No artigo da revista, o diretor J.J. Abrams e o produtor Lawrence Kasdan também relembraram os problemas do roteiro. Em novembro de 2012, Michael Arndt foi contratado para assinar o script e “houve uma tonelada de ideias, esboços, um monte de cartões na parede e muita escrita em lousas”, segundo Abrams, mas faltando seis meses para o início das filmagens, o roteiro ainda não estava pronto.
O diretor então recordou que ele e Kasdan assumiram a função de roteirista, descartaram todas as ideias de Arndt e recomeçaram tudo do zero.
“Não tínhamos nada. Havia milhares de pessoas à espera de respostas sobre as coisas, e não podíamos dizer qualquer coisa além de ‘Sim, esse cara está no filme’. Isso foi o que aconteceu”, disse Kasdan.
Em dois meses, a dupla trabalhou fervorosamente no roteiro e em janeiro deste ano o primeiro esboço, agora incluindo a nova ideia de trazer personagens originais de volta, foi entregue. Abrams e Kasdan chegaram a fazer retoques no script no set de filmagem, mas o cronograma apertado e o trabalho árduo valeram a pena, segundo o cineasta.
“Com o filme tive um sentimento que não tinha desde a trilogia original, algo tão familiar que quase é palpável para mim. É um mundo tão único e específico que até posso senti-lo”, falou Abrams, sobre o fato de trazer de volta o espírito dos filmes anteriores.