Dark Horse não sabe o que a Disney fará com as HQs de Star Wars
Que a Walt Disney Company comprou a LucasFilm Ltd., todos nós já sabemos. E os efeitos desse negócio já começam a movimentar empresas e mercados. Os fãs estão divididos em opiniões, uns desconfiados e outros estão esperançosos. Então, vamos começar pelo universo dos quadrinhos.
É fato que a Dark Horse é a empresa geek que mais se envolve com a LucasFilm. São inúmeras publicações produzidas pela empresa sob a licença da LucasFilm, a mais de dez anos. Apenas em setembro, a Dark Horse lançou quatro títulos em quadrinhos e dois romances.
Em sua maioria Best-sellers, não é preciso afirmar a importância das coleções no mercado de livros. Sempre colhendo bons frutos, é provável que essa parceria de tantos anos não acabe e assim espero. Porém a recente aquisição da LucasFilm pela Disney, e já que a Disney já possui a sua própria editora de quadrinhos, a Marvel adquirida em 2009, é possível que algumas coisas mudem no universo Star Wars, enquanto quadrinhos.
Não se sabe ao certo por mais quanto tempo a Dark Horse terá a sua licença e muito menos se será renovada. A Dark Horse aposta nos fortes laços com a LucasFilm para continuar com ótimo trabalho que vem sendo realizado ao longo de tantos anos.
Quando perguntado pelo IGN o que a venda significaria para a editora dos quadrinhos, o presidente da Dark Horse, Mike Richardson, disse:
“A Dark Horse e a LucasFilm têm uma forte parceria que se estende por mais de 20 anos, e produziu uma variedade de personagens e histórias que já se tornaram parte da mitologia da série. Continuaremos produzindo os quadrinhos em um futuro próximo. Obviamente, esta notícia muda todo o panorama da coisa, então vamos ver o que o futuro nos reserva”.