Designer fala sobre Cuidadoras de Ahch-To e revela imagens conceituais

Jake Lunt Davies, designer de criaturas de Star Wars: Os Últimos Jedi, revelou novas imagens conceituais das Cuidadoras, as criaturas guardiãs da ilha de Ahch-To, local onde fica o Primeiro Templo Jedi e onde Rey encontra Luke. Davies falou também um pouco do processo de criação das Cuidadoras e revelou que ela foram pensadas antes mesmo dos porgs.

Elas vieram antes dos porgs. O que foi passado para nós é que elas deviam ser uma espécie de freiras. Não era para ser necessariamente uma ordem sagrada, mas sim uma comunidade feminina de alienígenas que viviam um estilo de vida ligeiramente monástico. E que provavelmente desempenhavam um papel importante para os jedi.

A inspiração para a concepção delas veio da mistura de aves com criaturas marinhas, de acordo com Davies.

Começamos observando animais aquáticos. A disposição das cores de papagaios combinadas com animais aquáticos, na verdade. Eu fiz um punhado de desenhos diferentes, e, por exemplo, em um desenho, Rian [Johnson] gostou do fato de que eles poderiam ter os pés dos pássaros. Então, nós combinamos alguns elementos diferentes e o que eu gostei dos cuidadores, é que você tem uma parte superior muito maciça e simples sobre pernas pequenas e finas.

Fonte: StarWars.com