Diretor comenta a curta participação de Capitã Phasma no Episódio 8
Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!
Antes mesmo de O Despertar da Força, a Capitã Phasma já era uma das novas personagens favoritas dos fãs. A soldada da Primeira Ordem é interpretada por Gwendoline Christie, de Game of Thrones, e tem um design pra lá de chamativo. Mas, nos dois últimos filmes da franquia, a personagem teve uma participação bem menor do que os fãs imaginavam; em Os Últimos Jedi, por exemplo, ela tem menos de cinco minutos em tela e morre no final.
Muita gente se desapontou com isso, e — em uma entrevista a IGN — o diretor Rian Johnson falou sobre a personagem e confirmou que Phasma não aparecerá no futuro. Quando perguntado sobre a existência de outros planos para a personagem ele disse:
Não. Digo, como você pôde ver, nós já tínhamos um filme bem cheio. Tínhamos um filme grande e com muitos personagens que estávamos tentando desenvolver. A verdade é que cada personagem teve que encontrar seu lugar natural nessa história.
O diretor também comentou que a função de Phasma na saga é apoiar e servir como um passo dentro da jornada do Finn. A comandante do exército da Primeira Ordem não teria mais onde aparecer em Os Últimos Jedi e por isso morreu, revela o diretor.
A Phasma serve de apoio ao arco do Finn e, se você for ver, até o momento do filme que ela aparece no final não há lugar para ela brilhar. Não tinha como entrarmos em uma grande história da Phasma com a narrativa desse filme. A verdade é que esse é um elenco muito grande e temos que escolher quais batalhas lutar.
Fonte: Jovem Nerd