Diretor defende escolha dos pais de Rey

O novo Star Wars: Os Últimos Jedi finalmente chegou e trouxe algumas das respostas que os fãs esperavam, mas nem todo mundo gostou de uma delas: a explicação sobre quem eram os pais de Rey. Entretanto, o diretor Rian Johnson defende a escolha e acha que foi importante.

ATENÇÃO: SPOILERS!

Muitos fãs continuam em negação, teorizando que a revelação de que os pais da Rey eram “ninguém”, como o próprio Kylo Ren afirma para ela, não passa de um artifício para despistar os espectadores. No entanto, em entrevista para o Collider, Johnson confirma que este não é o caso e os pais dela realmente eram apenas pessoas pobres que a trocaram por dinheiro.

Isso é o que Kylo vê e isso é o que ele diz para ela, e acho que ele não está mentindo naquele momento. Isso é o que ele viu e ela parece acreditar nisso quando escuta.

O diretor entende que as coisas podem acabar mudando em Episódio IX, já que ele não faz parte do grupo criativo do filme. Apesar disso, ele tratou o filme dele como se esta fosse a verdade para Rey.

Eu entendo por que essa resposta não dá uma sensação boa. Ela não existe para dar essa sensação. Ela é a coisa mais difícil que ela poderia ouvir naquele momento.

Ele defende que Rey precisa passar por isso para evoluir como personagem. Segundo ele, fazer dos pais dela importante seria apenas uma solução fácil para explicar quem ela é.

Eu posso entender porque Rey quer isso desesperadamente e porque nós, como espectadores, queremos também. Mas não estamos aqui para dar a Rey uma vida fácil, estamos aqui para colocá-la no caminho difícil, porque esse é o caminho de um herói.

Johnson também conta que a revelação foi importante para estabelecer Kylo, que usou a informação como uma forma de tentar manipular Rey.

Kylo vai usar o fato de que você não tem como se apoiar mais nisso para tentar fazer você confiar nele neste momento. E você vai precisar encontrar forças dentro de si mesmo para definir quem você é neste mundo.

Fonte: Jovem Nerd