Diretora revela mais detalhes sobre game cancelado de Star Wars da EA

No ano passado, a EA anunciou que seu jogo não intitulado de Star Wars, que teria mundo aberto e estava em desenvolvimento pela Visceral Studios, foi cancelado após anos em desenvolvimento devido ao fechamento do estúdio.

Nunca soubemos muitos detalhes sobre o projeto, mas agora, conversando com a USGamer, a diretora de criação do game, Amy Hennig – que você pode reconhecer como a criadora da série Uncharted – revelou que o jogo estava mais adiantado no desenvolvimento do que achávamos. Além disso, embora tenha sido afetado por alguns problemas de desenvolvimento, aparentemente o resultado seria muito bom.

Então, acho que a Visceral estava cheia de desafios. Mesmo assim, estávamos fazendo esse jogo; as pessoas disseram que era um ‘Star Wars Uncharted’. Isso meio que o reduz, mas é útil porque as pessoas podem visualizar algo em sua mente, mas o que isso significa é que obviamente tivemos que usar o mecanismo Frostbite, porque havia uma iniciativa interna para garantir que todos estivessem na mesma tecnologia, mas era um mecanismo que era feito para jogos de tiro em primeira pessoa, e não para jogos cinematográficos de terceira pessoa.

Então, tivemos que construir toda essa plataforma em terceira pessoa com escalada, cover e tudo mais, em um mecanismo que não foi feito para isso. Fizemos um trabalho fundamental que acho que as equipes ainda estão se beneficiando porque é um mecanismo compartilhado, mas é duro quando você gasta muito tempo fazendo material de base, mas não consegue lançar.

Eu gostaria que as pessoas pudessem ter visto mais, porque foi muito mais longe do todos pensam. E era bom, sabe? Mas isso simplesmente não fazia sentido no plano de negócios da EA, no final das contas. As coisas mudaram ao longo desse tempo em que eu estava lá. Então você sabe, o que você pode fazer?

Felizmente, os fãs de Star Wars têm Star Wars Jedi: Fallen Order – que é dos mesmos criadores do Apex Legends – chegando por aí. Caso contrário, seria ainda mais doloroso lidar com esse cancelamento.

Fonte: O Vício