Disney e editora Tencent farão parceria para publicar história original da franquia na China

De acordo com a Variety, a Disney e a maior editora on-line da China, a Tencent China Literature, se uniram para desenvolver uma história inédita e com características chinesas situada no universo Star Wars. A parceria também pretende lançar, pela primeira vez em chinês, 40 histórias já existentes em formato e-book. A nova parceria poderia potencialmente atrair uma enorme quantidade de consumidores, já que a China possui impressionantes 454 milhões de leitores de literatura on-line.

Um representante da Disney afirmou que a empresa estava ansiosa para colocar o vasto mundo do universo ‘Star Wars’ na ponta dos dedos dos consumidores chineses, audiência que sempre falhou em se conectar com a franquia. Na década de 1970, quando os primeiros filmes de Star Wars foram lançados, a China estava apenas começando sua recuperação da Revolução Cultural, e as importações culturais ocidentais eram poucas e distantes entre si. O público chinês não cresceu com os filmes e não tem atração nostálgica por eles. Mesmo assim, o novo conteúdo será disponibilizado para o público chinês na plataforma Tencent, sem custo, apenas durante a primeira semana após lançado.

A Disney/Lucasfilm já utilizou várias táticas para atrair novos fãs para a franquia, organizando de tudo, desde concertos de orquestras ao vivo até corridas temáticas, além de uma foto contendo 500 Stormtroopers dispostos na Grande Muralha. Star Wars: A Ascensão Skywalker está previsto para ser lançado em dezembro na China e claramente estará procurando grandes negócios no território.

Fonte: Cinema com Rapadura