Disney luta para conseguir direitos dos filmes de Star Wars na TV de volta
Com a chegada do futuro serviço de streaming da Disney, a Lucasfilm está alegadamente procurando recuperar os direitos de transmissão dos filmes da saga na TV.
Em 2016, a empresa vendeu os direitos dos nove filmes da franquia para os canais TBS e TNT. Foi um acordo de US$ 275 milhões que cede os direitos até 2024.
De acordo com a Bloomberg, a Disney está negociando para romper esse contrato e colocar todos os longas da saga no seu serviço. A Turner Television está disposta a negociar, desde que tenha uma compensação monetária para isso.
Star Wars: O Despertar da Força foi exibido na TV no começo do ano. Os filmes do estúdio também estão na Netflix, mas a Lucasfilm não vai renovar o contrato em dezembro.
Muita coisa de Star Wars já está sendo moldada para o vindouro serviço de streaming da companhia do Mickey. David Benioff e D. B. Weiss, showrunners de Game of Thrones, foram convidados para criar uma série na mitologia espacial, mas a dupla não se interessou por fazer algo para a TV mas sim uma série de longas.
Por enquanto, apenas o diretor Jon Favreau tem uma produção de Star Wars na TV, mas a ideia é que isso aumente. O diretor comandou diversos filmes, entre eles Homem de Ferro, Mogli (live-action), O Rei Leão (live-action) e Chef. Ele também interpretou personagens em Clone Wars (a série animada) e Han Solo: Uma História Star Wars.
Ele será roteirista e diretor da série que mostrará eventos entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.
Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio, diz estar muito animada para ver Favreau criar algo exclusivo para a plataforma digital da Disney.
A plataforma de streaming da Disney ainda não tem nome divulgado e seu lançamento está previsto para 2019.
Além de Star Wars, a Marvel e novas versões das animações clássicas vão fazer parte das produções originais do serviço.
Fonte: Jovem Nerd