Droids em perigo – Resenha
Olá pessoal, aqui é o Cícero e vou dar continuidade à nossa série de resenhas de Star Wars Rebels, iniciada pelo nosso colega Alesith, falando sobre o episódio 2 da primeira temporada dessa série que promete muito.
Droids in Distress, ou Droids em Perigo em português, começa como eu espero que a série continue, com muita ação e perseguição no espaço. Depois do nosso protagonista Ezra já ter sido introduzido no episódio filme, parece que nesse ele já faz parte realmente da “Família Rebels” e aos poucos vai mostrando que é o herói da série e que tem muito a aprender e evoluir.
Após o nosso querido Obi Wan aparecer no episódio de estréia, agora foi a vez dos droids mais queridos de Star Wars C3PO e R2D2 darem o ar de sua graça, mostrando que Rebels não vai economizar no fan service, o que, pessoalmente, não acho de forma alguma negativo, muito pelo contrário, a cada aparição de um personagem clássico ou easter egg, internamente você dá aquele pulo de alegria com a referência. Foi bem engraçado ver o Chopper, que foi baseado em uma arte conceitual do R2D2, brigando com o próprio, que não perdeu tempo em mostrar que é o astromech mais inteligente da galáxia ainda no mesmo episódio.
O interessante é que mesmo com a aparição de figuras clássicas de Star Wars, fica claro pra mim que Rebels não se sustenta apenas nisso, ele tem sua própria história que cada vez mais se mistura com a história que a gente já conhece, e isso vai ficando cada vez mais empolgante a cada episódio, vide a menção à história do Zeb que promete um arco ou flash back só pra ele.
E mesmo sem mostrar as nossas queridíssimas lutas de sabre, nesse episódio nós vemos também uma luta corpo a corpo que não fica nem um pouco atrás da primeira. Espero que venham mais dessas nos próximos episódios.
E falando em empolgante, não vejo a hora de ver o Ezra empunhando o próprio sabre de luz junto com o Kanan, e vocês?
Ps.: Não se esqueçam de ouvir o nosso Kaminokast especial de Star Wars Rebels.