E se William Shakespeare tivesse escrito Star Wars?
Não precisa ser grande fã da saga de George Lucas ou de William Shakespeare para reconhecer a genialidade por trás do mais recente trabalho do escritor Ian Doescher. Ele publicou, a cerca de US$ 9 na Amazon, uma versão de Star Wars como se o clássico da cultura pop tivesse sido escrito por outro clássico: William Shakespeare.
Você pode até ficar ressabiado com a ideia, mas vai mudar de opinião assim que der uma lida – no original, em inglês – no trabalho de Doescher. E se o seu inglês, como o meu, não foi aprendido no séc. XVIII, talvez seja útil saber que “thou” é a versão arcaica para “you” e “thine” é a versão arcaica para “yours”. De resto, um dicionário vai te ajudar a ler a versão erudita, em forma de obra teatral, desenvolvida pelo escritor. A julgar pelo resultado, deve ter dado bastante trabalho.
Essa é, provavelmente, uma das fanfics mais complexas que já foram escritas na era da internet. Sim, porque a obra em questão pode ser classificada na categoria fanfic. Mal podemos esperar que alguém encene a obra, ou até melhor – a transforme em um musical.
Fonte: Galileu