EA divulga novos detalhes sobre as naves de Star Wars: Squadrons
Mês passado, após ter vazado antes da hora, a EA anunciou oficialmente Star Wars Squadrons, game focado nas batalhas espaciais da franquia. E agora a produtora divulgou algumas informações sobre as naves que os jogadores terão a disposição no game.
Primeiramente, aqui vai uma lista de todas as naves que os jogadores poderão controlar, tanto do lado da Aliança Rebelde quanto do Império Galático:
- T-65B X-wing starfighter
- BTL-A4 Y-wing assault starfighter/bomber
- RZ-1 A-wing interceptor
- UT-60D U-wing starfighter/support craft
- TIE/ln starfighter (“TIE fighter”)
- TIE/sa bomber (“TIE bomber”)
- TIE/in interceptor (“TIE interceptor”)
- TIE/rp reaper attack lander (“TIE reaper”)
As naves serão divididas em quatro classes diferentes: Fighters – a classe mais balanceada, sendo rápida e resistente, mas sem nenhuma especialidade. Bombers – lentas, porém muito resistentes e equipadas com armas de alto dano. Interceptors – naves rápidas, porém frágeis, especializadas em perseguições. E Support – classe especializada em atrapalhar naves inimigas e reabastecer seus aliados.
Em termos de gameplay, a EA comentou que todas as naves terão os mesmos controles. Assim, se o jogador dominar os controles de uma nave, dominará de todas as outras. As naves possuem uma arma primária e duas habilidades auxiliares, que podem ser mísseis, ou droides para reparar danos, similar ao sistema de Star Wars Battlefront II.
Algo interessante, que foi adaptado dos filmes, é um sistema de redirecionamento de energia. Lembra nos filmes quando a Millenium Falcon estava sendo atacada e o Han Solo mandava o Chewbacca enviar toda a energia para os motores? Ou enviar a energia para os escudos defletores? Os jogadores poderão fazer isso em Squadrons!
O jogador poderá, por exemplo direcionar energia para os motores, ganhando mais velocidade, ganhando um boost de velocidade se enviar o máximo de energia. O mesmo com as armas, mais energia igual a mais poder de ataque e menos tempo para recarregar. Além é claro de poder adicionar mais energia para os escudos defletores. Porém, não serão todas as naves que terão escudos, e a EA comentou que há vantagens e desvantagens em não usar escudos, dependendo da situação das batalhas.
E por fim, todas as naves do game terão um visual como se tivessem sido construídas para a trilogia original na década de 70. Os cockpits das naves não só replicarão os visuais originais, mas a EA quer fazer como se elas parecessem construídas pela própria Industrial Light & Magic, o lendário estúdio responsável por todos os efeitos práticos e especiais de Star Wars!
Star Wars Squadrons será lançado no dia 2 de outubro com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One. O game contará com uma campanha single player e multiplayer com batalhas PvP de 5 contra 5.
Fonte: Arkade