EA diz que Star Wars da Visceral não foi cancelado por ser single-player
Nas últimas semanas, os fãs foram surpreendidos quando a Electronic Arts fechou a Visceral Games e decidiu reformular completamente o jogo de Star Wars no qual o estúdio trabalhava, transferindo o projeto para outra equipe.
Segundo a empresa, esta decisão aconteceu porque o jogo era um single-player que estava se tornando “focado em história e uma aventura linear”. Agora Andrew Wilson, diretor executivo da EA, afirmou que este não foi o motivo do cancelamento durante uma reunião com investidores (via Eurogamer).
De acordo com Wilson, o problema não era a experiência single-player, mas sim o fato de que o título não estava ficando bom o bastante para ser entregue aos jogadores. Ele também afirma que o material desenvolvido pela Visceral será reaproveitado pela nova equipe.
Recentemente, o jornalista e editor do Kotaku, Jason Schreier, publicou uma matéria falando sobre o desenvolvimento do título. Segundo suas fontes, a reformulação do jogo realmente não tem ligação direta com o fato de ser um single-player linear, mas o projeto estava uma bagunça e os resultados não eram os esperados, não fazendo valer o investimento da EA no estúdio.
Fonte: Jovem Nerd