EA pode parar de trabalhar em Star Wars Battlefront II, indica rumor

O descontentamento da comunidade de Star Wars Battlefront II é bem grande e antigo, vindo desde antes do lançamento até a chegada oficial do jogo. E parece que, apesar dos esforços da Electronic Arts para melhorar os elementos mais criticados, as coisas não estão indo bem e a empresa pode abandonar as atividades no título.

O rumor vem de um usuário no Reddit que parece ser bastante plausível. Isso porque a pessoa que publicou as informações também acertou outros detalhes recentes, como uma imagem da Leia com o uniforme de Boushh, uma novidade que depois foi anunciada pela EA.

As informações, por sua vez, teriam vindo de um desenvolvedor da DICE, através de uma mensagem privada que detalhava os planos atuais da EA para Battlefront II. Segundo ele, o foco do jogo será em itens cosméticos e modos menores, já que a Criterion e a Motive não trabalham mais nele. Até mesmo a DICE teria mudado o foco para o próximo Battlefield, deixando apenas um time pequeno em Star Wars.

Por causa disso, apenas bugs realmente problemáticos terão a atenção do estúdio, enquanto os outros serão ignorados, já que os desenvolvedores que restaram não são experientes o bastante para consertá-los.

Segundo as informações, a EA também estaria atenta à comunidade no Reddit e se esforçando para garantir que o incidente e as polêmicas envolvendo Battlefront II não se repitam no futuro.

A EA não se pronunciou sobre a história.

Em 2018, a parceria entre a Disney e Electronic Arts para a produção de jogos de Star Wars completou 5 de 10 anos e, até o momento, ficou bem abaixo das expectativas, com jogos fracos e muita controvérsia neste período.

Como sempre, considere tudo isso apenas como um rumor. No entanto, como foi comentado, este mesmo usuário tinha acertado outras informações sobre os planos para o jogo, então há grandes chances de ser verdade.

Fonte: Jovem Nerd