Episódio 8 deve arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente
Segundo informações do site Hollywood Reporter, Star Wars: Os Últimos Jedi deve arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente até sair de cartaz. Isso colocaria o filme cerca de 600 milhões de dólares na frente da bilheteria de “Rogue One” e, ainda 400 milhões atrás dos impressionantes 2 bilhões de dólares arrecadados por “Star Wars: O Despertar da Força”.
O filme sofreu uma queda de cerca de 60% na bilheteria americana do último final de semana. Essa redução foi amplamente atribuída às compras e às viagens realizadas na véspera de Natal, e nos dias imediatamente anteriores. A tendência é que o público fique ausente dos cinemas nessa época, retornando às salas nos dias que antecedem o Ano Novo. É possível perceber esse padrão em “Os Últimos Jedi”, que arrecadou 14,6 milhões de dólares no domingo, véspera do feriado, seguido de um total de 32,2 milhões de dólares na segunda-feira.
Espera-se que o filme faça cerca de 800 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá, e um valor semelhante no restante do mundo, para atingir o número estimado de 1,6 bilhão de dólares. Se atingir essa marca, o oitavo episódio da saga será o quinto filme de maior bilheteria mundial, atrás apenas de “Jurassic World” (1,67 bilhão de dólares), “Star Wars: O Despertar da Força” (2,07 bilhões de dólares), “Titanic” (2,19 bilhões de dólares) e “Avatar” (2,79 bilhões de dólares) .
Fonte: Cinema com Rapadura