Ewan McGregor fala sobre o adiamento da série do Obi-Wan e dá prazo de retorno

Na noite de 23 de janeiro, o Collider reportou que a LucasFilm decidiu adiar por tempo indefinido a produção da série de Obi-Wan Kenobi em razão da insatisfação da presidente Kathleen Kennedy com os roteiros, que deverão ser reescritos. Mas o astro da série, Ewan McGregor, que vai reprisar o papel do mestre jedi, declarou que os fãs não tem motivo para preocupação e deu até mesmo um prazo de retorno.

Só passou para o próximo ano”, disse McGregor em entrevista ao site ComicBook durante a première de Aves de Rapina.

Os roteiros são realmente bons. Eu acho que agora que o episódio IX saiu e todos na LucasFilm tem mais tempo para escrever eles acham que querem mais tempo para escrever os episódios. Eu li 80-90% do que foi escrito até agora e está realmente bom. Ao invés de filmar em agosto, eles apenas querem começar a filmar em janeiro, isso é tudo. Não é nada mais dramático do que isso.Isso acontece frequentemente em projetos, eles apenas querem empurrar para o próximo ano.

Segundo o ator, a data de lançamento da série não vai ser afetada pelo adiamento.

Vai ter a mesma data de lançamento, eu não acho que vai afetar a data de lançamento.

A série, ou minissérie, terá seis episódios de uma hora de duração e a trama será situada entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

A série de Obi-Wan Kenobi foi oficialmente anunciada durante a D23 em agosto. Ewan McGregor interpreou Obi-Wan Kenobi, anteriormente vivido por Alec Guinness na trilogia original de Star Wars, em três filmes prelúdio: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Fonte: Heróis da TV