Ewan McGregor surtou quando viu aquele personagem em Han Solo

Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre Han Solo: Uma História Star Wars.

Quem assistiu a Han Solo: Uma História Star Wars no cinema, provavelmente saiu da sessão boquiaberto e com as mãos na cabeça. Tal reação se deve a uma das últimas cenas do filme, em que ninguém mais nem menos que Darth Maul dá as caras novamente nas telonas, confirmando que o ex-sith de Dathomir sobreviveu ao duelo com Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Ameaça Fantasma (1999).

Em entrevista ao The Star Wars Show, Ray Parker, ator que voltou a interpretar o vilão de sabre de luz duplo — desta vez, ao lado de Sam Witwer (voz) –, contou que Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi da segunda trilogia de SW, não pôde conter sua empolgação durante a pré-estreia do filme, chegando a agarrar e sacudir o ator, distraindo-o de poder assistir sua própria aparição no filme.

“Mas foi muito legal ter ele ali comigo e sentir aquela reação à aparição de Maul no cinema. Ouvi histórias sobre isso em 1999 e as pessoas foram à loucura. Então, sentar ali e vivenciar isso com minhas crianças… meu filho virou para mim e falou ‘oh, esse é o filme que você estava fazendo’? Foi emocionante. Sou muito grato”, revelou Parker, que precisou manter um segredo dos grandes por algum tempo (via ComicBook).

Fonte: IGN