Game de Star Wars da Visceral era ‘divertido e engraçado’, segundo co-roteirista
O projeto do game de Star Wars do estúdio Visceral, que recentemente foi fechado, virá de outra forma. A versão linear, focada na história era “linda, divertida e engraçada”, segundo o co-roteirista do jogo, Todd Stashwick. Ele, que estava escrevendo o roteiro junto com Amy Hennig, fez um comentário público sobre o que o projeto poderia ter sido, após o título ser encaminhado a outro estúdio.
“Para deixar claro, era lindo, divertido e engraçado”, disse Stashwick em um tweet. “O caminho, para mim, foi único. Pessoas talentosas e apaixonadas fazendo algo ótimo.”
Stashwick, que também é um ator conhecido pelo seu trabalho em Doze Macacos, juntou-se ao projeto em 2014, após trabalhar com Hennig em Uncharted 4, antes dela sair da Naughty Dog. Ele deu voz a um personagem sem nome no teaser inicial do game.
Atualmente, o envolvimento de Hennig no projeto é desconhecido, com a EA contando ao IGN EUA que a empresa está “conversando” com ela sobre o seu próximo passo.
A publisher anunciou esta semana que o action-adventure de Star Wars da Visceral será dirigido pela EA de Vancouver (Canadá) com o auxílio de outros estúdios da companhia espalhados pelo mundo. A nova equipe de desenvolvimento mudará o foco do game “para ser uma experiência mais ampla, que permite mais variedade e independência do jogar”, ao contrário da aventura parecida com Uncharted, que Hennig, Stashwick e a equipe da Visceral estavam supostamente criando.
A EA disse ao IGN EUA que “vamos continuar usando uma boa parte do trabalho que já foi feito — as qualidades do game que já foram construídas serão o alicerce do novo jogo”.
A empresa tinha planos de lançar o título em 2019, mas com a troca no desenvolvimento, a publisher não anunciou uma janela de lançamento para o projeto.
Fonte: IGN