George Lucas e Kathleen Kennedy recebem premiação do PGA 2022

Na 33ª edição do Producers Guild Awards, que é a premiação da Associação de Produtores de Cinema e TV americana, Steven Spielberg apresentou o Milestone Award 2022 aos líderes da Lucasfilm, George Lucas e Kathleen Kennedy. Lucas criou a produtora na década de 1970, e é mais conhecida por gerar as franquias de sucesso Star Wars e Indiana Jones.

Apresentando a dupla, o colaborador de longa data Spielberg, que trabalhou com Lucas e Kennedy por décadas, disse:

“Sinto que, mesmo nesta sala, precisamos definir o que os produtores fazem. Os produtores fazem o que for preciso. Coragem, imaginação e total falta de intimidação, o produtor precisa conhecer os trabalhos de todos, e não como fazê-los, mas como eles são bem feitos, o que torna George e Kathy tão merecedores desse reconhecimento.”

Ele concluiu sua introdução observando:

“Esses dois titãs ainda são como crianças brincando em uma caixa de areia. Então é um mais um igual a 175. Esse é o número de projetos que eles têm juntos e separados: 175. Porque seus talentos singulares combinados estão todos na busca de criar novas histórias – novas histórias que enriqueceram a forma de arte, impulsionaram nossa cultura e inspirou novas gerações a contar suas próprias histórias. Eles são e sempre serão a força a ser reconhecida.”

Em seu discurso de aceitação, Kennedy observou que conheceu Spielberg e Lucas no “aumento de uma nova era” para a indústria cinematográfica. Ele comentou:

“Trabalhamos lado a lado em uma revolução atrás da outra em nossa indústria – revoluções não apenas nos meios de fazer filmes e na maneira como os filmes atingem o público, mas também na composição de nossos negócios. Como mulheres, artistas de cor, LGBTQ e artistas e produtoras com rótulos diferentes que lutaram e conquistaram um lugar à mesa, impulsionando nossa comunidade para um senso mais inclusivo, diversificado, mais rico, mais sofisticado e matizado de nossas responsabilidades sociais, justiça racial e econômica. Não há ninguém com quem eu preferiria compartilhar este momento mais do que meu amigo, meu mentor e o maior mestre Jedi de todos: George.”

Lucas agradeceu seu ex-mentor Francis Ford Coppola antes de fazer um discurso apaixonado sobre o papel de um produtor no cinema.

“Para mim, esse é o primeiro e principal trabalho de um produtor, que é fazer o impossível. E você faz isso todos os dias. E então, todos os dias, surge algo para destruir tudo o que você fez. E você tem que pegar tudo no almoço e descobrir uma nova maneira de terminar o filme, em conjunto com o diretor, e é no mínimo assustador. Mas um produtor nunca trabalha sozinho. Você tem que ter uma grande equipe. Sempre tive as melhores equipes. Eu não poderia ter feito isso sem eles. E então acho que meu trabalho também é reuni-los e inspirá-los a serem o melhor que podem ser.”

O Prêmio Milestone acontece quando a Lucasfilm comemora seu 50º aniversário. Kennedy, a presidente da empresa, também criou a Amblin Entertainment com Spielberg e Frank Marshall, e trabalhou em filmes como ET O Extraterrestre, A Lista de Schindler, Jurassic Park e os De Volta para o Futuro. Lucas é conhecido por dirigir os filmes de Star Wars, além de criar o império Lucasfilm e produzir para outros grandes diretores, incluindo Coppola, Spielberg e Akira Kurosawa.

Fonte: The Hollywood Reporter