George Lucas explica por que não quis fazer uma nova trilogia de Star Wars

George Lucas pretendia fazer uma nova trilogia de Star Wars antes da Lucasfilm ser comprada pela Disney. Mas, segundo consta no livro The Star Wars Archives: 1999-2005, escrito por Paul Duncan, o criador da saga entendeu que as novas produções ocupariam muito de seu tempo – algo como dez anos de sua vida –, então Lucas preferiu dar prioridade ao seu pessoal, deixando os novos títulos de lado.
Segundo o que foi relatado no livro, George Lucas começou os preparativos, mas acabou desistindo pois a sua esposa estava grávida na época.
“Eu estava começando a próxima trilogia; conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. Leva dez anos para fazer uma trilogia – os episódios I – III duraram de 1995 a 2005.”
Para o cineasta, se ele tivesse começado em 2012, só terminaria em 2022.
“Eu ainda estaria trabalhando no episódio IX agora! Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: continuarei fazendo isso pelo resto da minha vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar minha filha e aproveitar a vida por um tempo.”
O tempo indicado por Lucas é maior do que a Disney levou para lançar a última trilogia, portanto é possível que os acontecimentos fossem bastante diferentes.
Fonte: Jovem Nerd