George Lucas fala sobre os planos que tinha para as sequências
Em uma entrevista ao livro Story of Science Fiction, de James Cameron, George Lucas revelou os planos que tinha para as sequências de Star Wars antes da Lucasfilm ser comprada pela Disney.
As far as I've seen, these are the first specifics George Lucas has shared about what his vision of Episodes 7-9 would have been. This comes from @insighteditions awesome companion book to "James Cameron's Story of Science Fiction series" on AMC: pic.twitter.com/Wtlw8zlrqv
— Livio Ramondelli (@LivioRamondelli) June 12, 2018
Lucas diz que gostaria de explorar as origens da Força nos filmes. Segundo ele, o roteiro exploraria o conceito dos “Whills”, seres microscópicos que são ativados através dos midi-chlorians:
É como se nós fôssemos receptáculos para os Whills. E os midi-chlorians se comunicam com os Whills. Os Whills, em termos gerais, são a Força.
O cineasta aproveitou a entrevista para falar que, se não tivesse vendido a Lucasfilm, teria executado as ideias:
Se eu tivesse me agarrado ao estúdio, eu poderia ter feito, e teria sido feito. É claro que vários fãs teriam odiado, assim como foi com a Ameaça Fantasma. Mas pelo menos a história completa teria sido contada do começo ao fim.
Lucas vendeu a Lucasfilm em 2012 por US$ 4 bilhões.