Harrison Ford diz que não teve problema em passar a franquia para uma nova geração

Enquanto alguns reclamam, o eterno Han Solo está feliz com a decisão da Lucasfilm!

Desde a compra da Lucasfilm pela Disney, há um novo status quo vigente para Star Wars. Enquanto a franquia está resgatando diversos personagens icônicos, como Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo – e, em alguns casos, até mesmo dando filmes solos a esses heróis -, a trilogia principal está servindo para apresentar a nova geração de protagonistas da saga, com heróis como Rey, Finn e Poe Dameron.

Recentemente, Harrison Ford – que interpretou o Contrabandista mais amado da galáxia – deu uma entrevista ao New York Times para falar sobre o trabalho de John Boyega, que interpreta Finn nos cinemas. Ao ser questionado sobre como é “passar a tocha” para uma nova geração, ele deixou claro que nunca se importou com isso, e que seu propósito para a trama de Star Wars: O Despertar da Força era outro:

Eu nem sei se já pensei sobre isso dessa forma. Eu estava lá para morrer. E eu realmente não me importei muito com quem iria carregar a minha espada a partir daí.

Apesar de parecer um pouco ríspido, Harrison Ford sempre teve uma postura auto-degradante e cômica em relação aos seus papéis (sobretudo os maiores de sua carreira). No passado, ele já disse que estava feliz com sua participação em O Despertar da Força, e agora, vemos que ele realmente não se importava em perder o protagonismo da saga em prol da introdução de novos membros.

Fonte: Legião dos Heróis