Havia drones espião no set do Episódio VII

starwars7-Mark-Hamill-650x400

Mark Hamill comentou sua rotina no set de Star Wars: O Despertar da Força e o nível de sigilo da produção em entrevista ao Coming Soon.

O ator revela que o set de filmagem chegou a ser invadido por drones espiões, tamanho era o interesse da imprensa pelo filme.

“O sigilo em torno do filme é algo louco, sabe? Até fiquei surpreso de poder admitir que estou no filme! Eu gosto de ser surpreendido, e é uma era totalmente diferente agora. Quando fizemos os longas originais, havia um repórter estranho andando pelo estúdio e subornando as pessoas para que lhe contassem as histórias. Agora, eu tive que perguntar, ‘Realmente é necessário vestir esse roupão e esse capuz [o figurino de Luke] que cobre minha cabeça inteira para ir do trailer até o estúdio?’. E eles disseram, ‘Sim, há drones lá fora’. Sério! Tinha drones voando sobre o estúdio tentando tirar fotos de tudo que conseguiam.”

Comparando o novo Star Wars com a primeira sequência da franquia, O Império Contra-Ataca, Hamill relembra que o vazamento de informações naquela época era algo mais fácil de acontecer.

“Nós tivemos um pouco disso em O Império Contra-Ataca. Estávamos em Finse, na Noruega, e alguém subornou uma dupla de pilotos de um helicóptero de emergência, que procurava um casal que ficou encalhado enquanto fazia esqui, para invadir o nosso set e tirar fotos. Fotografaram uns snowmobiles e escreveram, ‘Estranha máquina alienígena no set de Star Wars 2!’, foi assim que chamaram. Que loucura! Eram apenas snowmobiles e com logos identificáveis nas laterais.”

Por fim, o ator conta qual foi a parte mais interessante em estar de volta à saga, 32 anos depois.

“O aspecto mais interessante, do meu ponto de vista, é que Star Wars agora está nas mãos de uma geração que é fã dos filmes originais.”