Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

anthony-daniels-c3po

Anthony Daniels, intérprete de C-3PO nos sete filmes da saga Star Wars, criticou a atitude da Disney em relação ao novo título da franquia, O Despertar da Força.

O ator de 69 anos se incomoda com tanto sigilo em torno do sétimo filme e contou ao jornal The Guardian que levou uma bronca do estúdio simplesmente por ter revelado no Twitter que se encontraria com um ator do novo filme.

“Imediatamente eu recebi uma mensagem da Disney dizendo, ‘Exclua o tuíte! Você não está autorizado a dizer isso!’”, lembrou. “Honestamente, eles tratam o filme como se fosse o Kremlin [fortaleza que abriga a sede do governo russo]. O sigilo [em torno do filme] tem sido ridículo. Pelo amor de Deus, é um filme. Quando recebi o roteiro, as palavras estavam em preto e digitadas em papel com o mais profundo tom de vermelho, para que não pudesse fazer fotocópia. Eu tive dor de cabeça só de ler aquilo”, revelou.

Durante a entrevista, Daniels também comparou o trabalho de George Lucas, criador e diretor da franquia, com o do seu substituto em O Despertar da Força, J.J. Abrams.

“George mudou muito ao longo dos anos e acho que é um pouco mais difícil para ele colaborar [com a franquia] agora. Ele tomou decisões que eu acredito que poderiam ter sido melhor discutidas com outras pessoas. J.J. é mais colaborativo, ele gosta de ouvir as pessoas”.

Em relação à principal diferença entre os diretores, o intérprete de C-3PO disse que “Ficou claro desde o começo que, com J.J., voltaríamos ao velho estilo de produção de filmes. Nós tivemos paredes, sets de verdade!”, vibrou.

Fonte: Observatório do cinema