J.J. Abrams fala sobre as referências à trilogia original

abrams

Em entrevista ao The Playlist, J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força , fala sobre as referências que o longa terá em relação à trilogia original e outras obras da franquia.

“Obviamente nós tivemos muito tempo durante o processo de desenvolvimento para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que você está assistindo. Portanto, há, claro, referências a algumas coisas, e elas são oblíquas de modo que o público possa reconhecer as personagens a que estamos nos referindo. A chave para saber se estamos conseguindo fazer as referências com sucesso é, naturalmente, o público. Mas o fundamental é fazer essas referências serem essenciais, para que você não faça menção a um monte de coisas que fique sem sentido. O sentimento deve ser de que elas estão acontecendo por uma razão”, disse.

Sobre a ligação com os outros filmes da franquia, Abrams disse que sua maior preocupação era tornar os personagens antigos importantes novamente. “Para mim, tem sido uma luta constante: ter certeza de que nenhuma dessas coisas [da antiga trilogia] sejam tratadas como peças de museu e tentar honrá-los, sem que pareçam estar ali apenas por ser um filme de Star Wars. Tudo deve ser essencial para os personagens deste filme”, concluiu.

Ele falou ainda sobre um personagem em especial, Jar Jar Binks: “Pensei em enterrar os ossos de Jar Jar Binks no deserto. É sério! Só umas três pessoas vão notar, mas eles vão amar isso!”

Star Wars – O Despertar da Força chegará ao Brasil em 17 de dezembro.

Fonte: The Playlist