John Boyega conversou com a presidente da Lucasfilm depois de criticar Star Wars

John Boyega não poupou críticas ao desenvolvimento de Finn, seu personagem em Star Wars, com a conclusão em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Agora, depois de quase um ano do lançamento do Episódio IX, o ator revelou que conversou com a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sobre a maneira que os personagens não-brancos da franquia foram tratados.

Em recente entrevista à BBC (via Deadline), Boyega contou que falou ao telefone com Kennedy e que ela demonstrou o seu apoio em uma “conversa boa, transparente e honesta”, que foi benéfica para ambos.

Segundo ele, agora há uma abertura maior para expressar os sentimentos em relação aos personagens de grandes franquias, como Star Wars e Marvel.

Nós amamos eles pelos momentos especiais que eles recebem, pelos momentos heroicos, então é importante que os produtores percebam isso e deixem esses personagens negros e de outras culturas viverem esses momentos.

Anteriormente, o ator chegou a dizer que se sentiu deixado de lado durante o último filme da saga e que sentiu que havia uma grande diferença entre os personagens vividos por atores brancos.

Fonte: Jovem Nerd