Lando Calrissian quase apareceu no Episódio 8, revela diretor
CUIDADO! Os spoilers são fortes com este post!
Antes mesmo da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi, já sabíamos que não iríamos ver Lando Calrissian no filme. Mas Rian Johnson revelou recentemente que foi por muito pouco que o personagem não apareceu.
Em entrevista com a The Playlist, o diretor conta que Lando apareceria inicialmente no arco de Finn e Rose no casino em Canto Bight, e seria ele o decodificador que os ajudaria a fugir da pequena prisão e a desligar os sistemas de rastreio da Primeira Ordem mais tarde.
Mas também seria ele a trair Finn e Rose – vendendo os dois e dando a localização das naves de transporte dos rebeldes, que culminaria na morte de várias pessoas.
Johnson explica que foi essa traição que o fez decidir tirar Lando do filme, e substituí-lo por um novo personagem – o mercenário DJ, interpretado por Benicio Del Toro – porque ele vender o casal após ajudá-los não faria sentido no personagem.
Lando fez exatamente a mesma coisa em O Império Contra-Ataca, mas mostrou arrependimento e teve sua redenção depois, tornando-se um personagem amado pelos fãs. O diretor reitera que não iria condizer com o personagem tal ato de traição.
Eu acho que ninguém ia acreditar que Lando iria simplesmente trair os personagens desse jeito e ter um nível de ambiguidade moral. Porque adoramos o Lando e todos iriam assistir ele no filme com expectativa. E também, o personagem DJ que nós conhecemos, para o desenvolvimento de Finn, tinha que ser um personagem moralmente ambíguo com o qual você não tem certeza se pode confiar ou não, você fica tentando adivinhar, e nós já sabemos que amamos Lando então não faria sentido colocar ele naquela parte da história.
Fonte: Jovem Nerd