LEGO Star Wars Battles oferece partidas aceleradas e visual detalhado e divertido

Os entusiastas de LEGO Star Wars e, em especial, os jogadores que aguardam ansiosos pela chegada de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga previsto para 2022; eis a solução para acalmar os ânimos e/ou amenizar a espera: LEGO Star Wars Battles.

A nova aventura da saga LEGO, desenvolvida pela TT Games Brighton e distribuída pela Warner Bros. Games, é um game mobile multiplayer de ação e estratégia que coloca jogador em campos de batalha galácticos com uma variedade de personagens e veículos de Star Wars.

O objetivo é implantar tropas e construir torres de LEGO no campo de batalha, ao mesmo tempo em que será necessário destruir as forças do oponente. Sim, o game é basicamente um PvP massivo (ou seja, jogador contra jogador em uma arena) com elementos de RTS. E funciona muito bem!

Uma das características mais interessantes do game mobile é que existem personagens e veículos de todas as sagas de Star Wars: prequel, clássica e sequência.

Logo no início, foram mostradas cartas que representam os personagens a serem distribuídos em campo, todos divididos em Lado da Luz e Lado Sombrio. Todos eles, de acordo com os desenvolvedores, servem a propósitos diferentes, o que significa que haverão personagens de suporte, de ataque, dentre outros papéis.

Mas, ah! Antes que você pense que irá priorizar apenas um dos Lados da Força, o jogo escolhe aleatoriamente em qual lado o jogador cairá. Isso é feito antes de cada partida, enquanto o próximo cenário está carregando.

Uma vez que a partida começa, as torres – feitas de peças de LEGO, claro – são construídas em tempo real no campo de batalha, então será preciso gerenciar bem as cartas para protegê-las e, ao mesmo tempo, atacar o oponente. Afinal, a missão é conquistar território.

A animação das torres sendo construídas ao mesmo tempo em que os bonecos batalham em campo, rodopiando seus sabres de luz ou ainda disparando contra inimigos à vista; é agradável na medida certa. E dada a quantidade de informações acontecendo na tela ao mesmo tempo, pode ser fácil se perder. Entretanto, é inegável o quanto o visual funciona neste formato de gameplay, com um nível de detalhamento, cores e vibrações muito bem definidas e de alta qualidade.

Alguns personagens específicos, tais como Yoda ou Boba Fett, possuem habilidades especiais que podem mudar o curso da batalha, de acordo com o time de desenvolvimento.

Há ainda um contador de tempo no canto superior direito da tela, mas o jogador pode ganhar a partida ao destruir uma certa quantidade de torres inimigas. Ao vencer a batalha, o jogador é ainda contemplado com um baú, aqui chamado de Scan. E quanto maior for o nível desses recipientes, melhores serão suas recompensas.

O progresso em LEGO Star Wars Battles é feito através de planetas – muitos deles já conhecidos pelos fãs, como Jakku, Endor, Hoth e muitos outros. E a cada batalha vencida, o jogador adquire 1 troféu. Quanto mais deles forem coletados, mais planetas e outros conteúdos serão desbloqueados.

Vale ressaltar, porém, que os planetas oferecem metas, o que pode influenciar os jogadores a revisitarem os locais, de forma a ganharem ainda mais itens, Scans, dentre outras recompensas.

O game chegou com exclusividade ao Apple Arcade, e pode ser jogado no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Para os desenvolvedores, inclusive, a plataforma amplia ainda mais a experiência, uma vez que o serviço de assinatura de jogos da Apple não permite compras dentro do aplicativo, melhorando assim o fluxo de recompensas do jogador.

Fonte: IGN