Livro explica como General Hux chegou à Primeira Ordem
Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars – Os Últimos Jedi
“Star Wars – The Last Jedi: The Visual Dictionary”, de Pablo Hidalgo, descreve um pouco mais de sua jornada:
“Hux é responsável pelas mortes de bilhões, tendo dado a ordem para atirar a Base Starkiller no sistema fortemente povoado Hosnian. Um homem sem escrúpulos que almeja o poder acima de tudo, Hux matou muitos inimigos ou futuros inimigos antes que eles também se tornassem uma ameaça perigosa. Isso incluiu a eliminação silenciosa de seu próprio pai, o ancião General Brendol Hux, cuja posição elevada no início da Primeira Ordem deu a Armitage uma infância de grande privilégio.”
O livro ainda destaca como Hux se sente em relação a Kylo Ren, aprendiz de Snoke, e ele se alegrou quando o rival foi derrotado por Rey:
“Hux abomina Kylo Ren, e sente prazer tanto nas falhas de Kylo quanyto na raiva de Snoke contra seu aprendiz. O fato que Kylo teve que ser resgatado da Base Starkiller depois de ter sido superado por uma novata de sabre de luz deleita o jovem general.”
Apesar de sua astúcia, Hux foi facilmente manipulado por Snoke elo e constantemente buscava ganhar a aprovação do Líder Supremo. Isso muitas vezes o colocou em desacordo com Kylo Ren, por mais que ambos tenham sido usados como ferramentas para atingir os objetivos da Primeira Ordem.
Porém, agora, com Snoke fora do caminho, Kylo Ren é o novo Líder Supremo. Não sabemos como a dinâmica entre eles será alterada e como isso afetará a Primeira Ordem, mas parece que Hux não aceitará de bom grado ser forçado a servir sob o comando de seu ex-rival. Vale lembrar que o General considerou matar Ren quando ele estava caído na sala de Snoke.
Fonte: Adoro Cinema