Mãe de Jake Lloyd, o pequeno Anakin Skywalker, fala da luta do filho contra doença mental
A mãe do ex-ator mirim Jake Lloyd, que ganhou notoriedade ao interpretar Anakin Skywalker criança em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), falou sobre a luta do filho contra a esquizofrenia e também uma doença neurológica.
Através de um comunicado enviado ao site Movie Web, Lisa Lloyd relatou os problemas sofridos pela família e por Jake ao longo dos últimos anos.
“Nós gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras gentis, seu apoio e boa vontade. Jake foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica, mas infelizmente ele também tem um sintoma chamado anosognosia, que o impede de ter consciência de sua doença. Isso só aumenta a luta que ele enfrenta, o que tem sido muito difícil depois da morte de sua irmã mais nova, Madison. Ele está próximo de sua família e todos estamos trabalhando duro para ajudá-lo. Ele ainda é uma pessoa gentil e atenciosa e nós esperamos que volte a ter o seu humor divertido e alegre o mais rápido possível. Jake continuará a progredir com o amor e o apoio que vocês continuam demonstrando.”
Antes de viver Anakin Skywalker, Jake Lloyd atuou com Arnold Schwrzenneger em Um Herói de Brinquedo (1996), mas depois de Star Wars ele não mais trabalhou como ator, realizando apenas trabalhos de dublagens para games da franquia. Mais tarde ele contou que foi vítima de bullying na escola por conta de seu trabalho em Star Wars.
Nos anos seguintes, Lloyd voltaria as manchetes ao ser preso por dirigir sem licença e resistir a prisão. Por essa época, sua mãe revelou que ele fora diagnosticado com esquizofrenia e que ele passou mais de dez meses na prisão sem ter sido submetido a um julgamento, até ser transferido para uma instalação psiquiátrica.
Fonte: Heróis da TV