Mark Hamill sugere substituir estrela de Trump pela de Carrie Fisher na Calçada da Fama

Nesta segunda (06), O Conselho Municipal de West Hollywood aprovou, por unanimidade, uma resolução que pede ao Conselho Municipal de Los Angeles e à  Câmara de Comércio da cidade a retirada da estrela do presidente Donald Trump da Calçada da Fama, em Los Angeles. A informação é do THR.

Dentre os motivos alegados para a retirada estão seu comportamento perturbador em relação as mulheres e suas políticas de governo, como a separação de pais e filhos de imigrantes ilegais, a negação dos efeitos do aquecimento global, o tratamento à pessoas transgênero e sua interferência nas investigações sobre o envolvimento da Rússia na manipulação da última eleição presidencial norte-americana.

Apesar da aprovação unânime, os Conselhos Municipais de West Hollywood e Los Angeles não tem prerrogativas sobre a Calçada da Fama, que é administrada pela Câmara de Comércio da cidade. Em 2015, esta já rejeitou o pedido de remoção da estrela de Bill Cosby, condenado por inúmeros casos de abuso sexual.

A estrela de Trump na Calçada da Fama foi destruída no dia 25 de julho e o responsável, Austin Mikel Clay, de 24 anos, foi acusado de vandalismo. Caso condenado, ele pode pegar uma pena de até três anos.

Trump foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama em 2007 em razão de seu trabalho no comando do reality show O Aprendiz. Desde que foi eleito, a estrela com o nome do presidente tem sido alvo de vários ataques.

Ao ter conhecimento de que Conselho Municipal votaria a resolução pedindo a remoção permanente da estrela de Trump, Mark Hamill, no Twitter, sugeriu a substituição do nome do atual presidente pelo da atriz Carrie Fisher, falecida em dezembro de 2017.

Que tal substitui-la por alguém que realmente mereceu estar lá? Como Carrie Fisher…

Fonte: Heróis da TV