Menino sofre bullying e não reluta porque ‘não é o jeito Jedi’

O menino Aiden Vasquez, de 10 anos, sofreu bullying acompanhado de agressões físicas em sua escola na Califórnia, Estados Unidos. Segundo o próprio garoto, ele não reagiu à violência porque “não é o jeito Jedi”.

Segundo a mãe do menino, Lizette Casanova, o ataque resultou em um corte de cerca de sete centímetros no supercílio, inchaço no rosto e um pequeno sangramento no olho (via NY Post).

Aiden Vasquez, via Facebook

O ator Mark Hamill, responsável por dar vida ao Mestre Jedi Luke Skywalker, ficou sabendo do ocorrido e, no Twitter, escreveu uma publicação dizendo:

Eu estou surpreso pela sabedoria e coragem dele em uma idade tão tenra. Eu posso ser um Jedi fictício, mas esse garoto é pra valer. Não sei como contatá-lo, mas espero que ele veja essa mensagem e saiba o quanto eu o admiro.

Hamill publicou ainda:

APLAUSOS para Aiden Vasquez por sua coragem e sabedoria em frente a adversidade. Eu estou muito orgulhoso por você mostrar que pode ser um jedi na vida real. Parabéns, Aiden. A Força está com VOCÊ… Sempre!!! Do seu fã, MH.

Essa não seria a primeira vez que Aiden é alvo de bullies. Dessa, Lizette relata que entrou em contato com a polícia para prestar queixa contra as agressões a seu filho. O departamento de polícia de Desert Hot Springs abriu uma investigação sobre a agressão e a escola não quis comentar o ocorrido.

Fonte: IGN e Heróis da TV