Novas criaturas de Lego Star Wars foram criadas a partir de modelos existentes

Lego Star Wars: A Saga Skywalker é a primeira vez que a desenvolvedora Traveller’s Tales retratou todos os filmes da principal saga de Star Wars. Sendo assim, há muitas criaturas clássicas que o estúdio precisou adaptar pela primeira vez, incluindo aquelas que nunca foram feitas pela Lego como kits físicos.

A fim de manter a autenticidade, os artistas usaram peças de kits existentes como referência para essas novas criaturas, e as “criaram” a partir de uma mistura de peças existentes e originais.

Durante o IGN Fan Fest, Neil Crofts, chefe de arte de personagens em Lego Star Wars: The Skywalker Saga, disse:

O que fizemos foi olhar para a referência do filme e selecionar as criaturas e personagens de Lego existentes que já são semelhantes, e então o que criamos algo que é o mais preciso possível.

Use o Bantha como exemplo. É realmente fiel ao IP de Lego assim como é fiel ao IP do filme.

A arte conceitual no vídeo também mostra como os Rathar, criaturas semelhantes a lulas em O Despertar da Força, foram projetadas utilizando uma mistura de peças e itens novos de kits já existentes. O corpo do Rathar é um novo componente de duas peças, mas é baseado no Lego GyroSphere do kit Lego Jurassic World.

Anexados a este corpo estão tentáculos recém-projetados, mas também a cauda e as presas do kit de dragão Lego. Por fim, a boca do Rathar é composta por 3794 peças clássicas de Lego, talvez mais conhecidas como placas planas com um pino. Isso significa que um personagem pode ser facilmente preso pela boca para qualquer cena de alimentação.

Embora outras criaturas possam não usar peças exatas de outros kits, elas são modeladas de perto para corresponder a referências próximas a fim de manter a autenticidade.

Fonte: IGN