Novelização do Episódio 9 explica como o Imperador sobreviveu
Uma das cenas mais icônicas da trilogia prelúdio de Star Wars é aquela, em A Vingança dos Sith (2005), na qual o então Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) conta ao jovem Jedi Anakin Skywalker (Hayden Christense) sobre a lenda Sith de Darth Plagueis, que descobriu o segredo da imortalidade antes de ser morto pelo seu aprendiz, Darth Sidious. Em Star Wars: A Ascensão Skywalker descobrimos que o Imperador sobreviveu à morte em O Retorno de Jedi, mas o filme não explica como.
Contudo, a novelização de A Ascensão Skywalker traz a explicação, que vem através da ligação mental estabelecida entre Palpatine e Rey (Daisy Ridley), que tem acesso às memórias finais do avô. (via CB)
Caindo… caindo… caindo… por um poço maciço, a traição afiada e ardente, uma figura acima, vestida de preto e de capacete e encolhendo rapidamente”, diz o livro. “Seu próprio aprendiz se voltou contra ele, da maneira que ele mesmo se voltou contra Plagueis… cujos segredo para a imortalidade ele tinha roubado.
Plagueis não agiu rápido o bastante em seu momento de morte, mas Sidious, sentindo a trêmula luz em seu aprendiz, tem se preparado por anos. Então na queda, o moribundo Imperador chamou todos os poderes do Lado Sombrio da Força para projetar sua consciência muito muito longe, para um lugar secreto que ele tinha preparado. Seu corpo estava morto, um receptáculo vazio, muito antes dele encontrar o fundo do poço, e sua mente abalada pela nova consciência em seu novo corpo – um dolorido, um temporário.
Fonte: Heróis da TV