Novos filmes da franquia Star Wars não serão lançados diretamente no Disney+, de acordo com Bob Iger

O Disney+, serviço de streaming da Disney que irá ao ar em 2019, trará diversos conteúdos inéditos e exclusivos. No universo Star Wars, duas séries estão em produção – The Mandalorian e a série sobre o espião Cassian Andor (Diego Luna, de Rogue One: Uma História Star Wars) -, mas os filmes da franquia continuarão a ter suas estreias apenas nos cinemas. Foi o que disse o CEO da empresa Bob Iger em entrevista ao site Barron’s.

Seguindo a lógica do executivo, tal iniciativa não geraria retorno financeiro significativo para a plataforma. Durante a fala, ele revelou sua estratégia:

Quase todo filme que o estúdio faz tem orçamento de em torno de US$ 100 milhões, e não estamos procurando fazer filmes nesse nível para o serviço. Estamos procurando investir significativamente em séries de televisão e estamos procurando fazer filmes com orçamento mais alto, mas nada disso. Nós não faríamos um filme de ‘Star Wars’ para esta plataforma. Quando todo mundo sai no fim de semana e você tem um filme que abre com US$ 200 milhões, há um zumbido que cria um valor que aumenta. Nós gostamos disso. E, eventualmente, os filmes que estamos fazendo vão acabar na plataforma.

Fonte: Cinema com Rapadura