Origem de General Grievous
Na continuação do universo Legends de Star Wars, Grievous era um membro da raça Kaleesh, do mundo Kalee. Eram excelentes guerreiros e ótimos estrategistas. Seu nome era Qymaen Jai Sheelal. Ele era um dos melhores guerreiros. Quando matava um inimigo, banhava-se com o sangue dele, e tomava-o, quando voltava para casa com suas nove esposas, após uma batalha.
Os Separatistas viram que Qymaen era um excelente guerreiro e queriam trazê-lo para os exércitos dos Separatistas; porém, ele recusou várias vezes os pedidos dos Separatistas, pois ele admirava os Jedi e sabia que eles estavam contra os Separatistas.
Depois de tantos convites rejeitados, os líderes Separatistas San Hill – Muun Representante do Clã Bancário Intergaláctico – e Conde Dookan bolaram um plano de implantar uma bomba na nave cargueira de Qymaen e colocar a culpa na República.
Após a explosão ter sido um sucesso, Qymaen tinha sido o único sobrevivente do atentado, e estava desmembrado. Os Separatistas levaram ele até Geonosis e implantaram partes robóticas junto com os membros que restaram de Qymaen – cérebro, pulmão, coração e olhos. Dookan tentou implantar sangue do Mestre Jedi Zaifo-Vias – melhor amigo de Dookan quando este era Jedi, e responsável pela criação do exércto clone – em Qymaen, afim de tentar torná-lo sensitivo à Força – já que Zaifo era um dos Jedi que tinha uma das contagens midi-chlorianas mais altas da Ordem Jedi. Mas o resultado foi um fracasso. Grievous não ficou sensitivo à Força, mas sua contagem midi-chloriana ficou alta.
Nisso, ele adotou o nome de Grievous e se tornou General dos Exércitos Separatistas, e nutriu um ódio dos Jedi e da República por acreditar nas mentiras dos Separatistas de que foi a própria República que havia implantado a bomba na nave cargueira de Grievous.
Um fato curioso é que o rosto robótico de Grievous lembra as máscaras dos Kaleesh.
E aí? Já sabia da origem do diabólico General Grievous na continuação Legends? Deixe nos comentários!