Pedro Pascal explica a diferença entre seu personagem e Boba Fett
Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator Pedro Pascal, o showrunner e roteirista John Favreau e o diretor Dave Filoni explicaram a diferença entre o personagem principal do novo seriado e Boba Fett. Pascal é o protagonista de The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars, que está sendo produzida para o serviço de streaming Disney+.
Favreau iniciou a conversa comentando que diferentemente do que aconteceu na aparição de Boba Fett em O Império Contra-Ataca, a série explorará toda a cultura dos Mandalorianos. Filoni completou:
Segundo ‘O Império Contra-Ataca’, Boba Fett é um clone, e se perguntarem ao [criador George Lucas], ele diria que Boba Fett não é mandaloriano, nem nasceu em Mandalore. Ele é apenas uma pessoa doutrinada, que veste uma armadura e segue o modo de vida deles.
Favreau também comentou sobre o período sombrio que a série retrata, que é entre a queda do império em O Retorno de Jedi e muito antes dos eventos de O Despertar da Força:
Nosso pessoal está operando em um cenário muito mais implacável. Um lugar onde é difícil sobreviver e florescer com a política dissolvida. E como alguém ganha a vida em uma sociedade desestruturada, onde tudo está desmoronando? Como encontrar seu espaço no mundo?
Voltando para as diferenças entres os dois personagens, Pascal finaliza destacando que Boba Fett era um vilão e seu personagem – que o nome ainda não foi revelado – é, no máximo, um herói sombrio:
Em última análise, ele quer fazer a coisa certa, mas seus deveres podem estar em conflito com o seu destino e fazer a coisa certa tem muitas faces. Pode ser uma estrada muito perigosa.
The Mandalorian será lançada com exclusividade na futura plataforma de streaming em 12 de novembro de 2019.
Fonte: Cinema com Rapadura