Point of View: Análise do novo trailer de Rogue One. E o que esperar desse filme.

death-star-secrets-jyn-s-mission-teased-in-rogue-one-trailer-2-full-breakdown-1093548

Em mais um artigo da série point of view, onde expresso a minha opinião sobre assuntos relacionados a nossa amada saga. Comentarei o que finalmente saiu: o primeiro trailer de Rogue One: Uma história Star Wars, o primeiro longa spin-off da saga (E caravana da coragem !?) desde que a Disney assumiu as rédeas da franquia. A estória, como todos os fãs já sabem, mostrará como os Rebeldes conseguiram os dados técnicos que podem revelar uma maneira de sabotar a maior arma do Império Galáctico: A Estrela da Morte! No texto inicial da abertura do Episódio IV já menciona essa batalha, bem como a obtenção desses planos.

star-wars-6

Durante a batalha, espiões
rebeldes conseguem roubar
os planos secretos da arma
decisiva do Império, a
ESTRELA DA MORTE, uma
estação espacial blindada
com poder suficiente para
destruir um planeta inteiro!

Ou seja, podemos esperar grandes batalhas épicas, para que a Aliança possa se apossar desse planos no filme. Pelo o que vemos no trailer será uma missão extremamente perigosa e suicida, a ser realizada pela a protagonista da vez, Jyn Erso (Felicity Jones) e o capitão Cassian Andor (Diego Luna) . Também terão destaque um outro grupo de personagens, entre eles Saw Gerrera (Forest Whitaker), que será uma espécie de tutor da personagem de Jones, seguindo a cartilha da tradição de personagens a lá Ben Kenobi de Star Wars. Ele terá uma armadura de suporte de vida como General Grievous e Darth Vader.

Jyn e Cassian, com os prováveis planos da Estrela da morte!

Jyn e Cassian, com os prováveis planos da Estrela da morte!

rogue-one-a-star-wars-movie

Saw Gerrera, primeiro personagem das animações a ganhar um rosto real, conhecido dos fãs da franquia, uma vez que apareceu na série The Clone Wars, na quinta temporada.

Saw Gerrera, primeiro personagem das animações a ganhar um rosto real, conhecido dos fãs da franquia, uma vez que apareceu na série The Clone Wars, na quinta temporada.

Com as bençãos do criador?

lucas-edwards
George Lucas, o criador da saga, visitou os sets de filmagens de Rogue One. Gareth Edwards, o diretor, conta como foi mostrar o filme para Lucas! “Eu desafio qualquer um a ter uma experiência mais surreal do que a de passar um filme de Star Wars para George Lucas. Ele ficava soltando umas críticas, e depois percebemos que ele estava brincando, mas a essa altura já estávamos infartando! Ele estava usando uma camiseta de Godzilla”, lembrou Edwards, com um sorriso no rosto. “Eu nem sei o que disse para ele. Estava tentando ser articulado, mas o tempo todo só pensava que alguém tinha que ter tirado uma foto nossa.”

O que esperar?

Featured-Image-Rogue-One

O trailer 2 nos traz o filme numa escala bem mais épica, mostrando excelentes tomadas que nos dão a dimensão da imensidão do poderio bélico do império, que já nos trailer nos diz que: “A cada dia eles se fortalecem.” E só com atitude, garra, fé e inteligência o pequeno grupo de rebeldes poderá reaver a liberdade na galáxia! O trailer nos dá indícios de que os personagens estão quebrados física e emocionalmente pelo império. Uns perderam o lar e outros perderam a razão pela qual lutar. Mas são Badass! E cheios de atitudes. E isso, o carisma desses personagens é o que fará o filme funcionar, não só a trama, que inclusive é conhecida pelos fãs. Outro grande chamariz para esse filme, não preciso nem falar de um certo lorde Sith!

darth-vader-destaque.jpg__250x250_q85_crop_subsampling-2_upscale

Rogue One: Uma História Star Wars, tem tudo para ser um excelente primeiro filme spin-off da franquia, é uma grande, e diria até arriscada, aposta da Disney, mostrar um filme que não seja um episódio sequência da saga, pode vir a confundir o público casual não-fã. Contudo, se o filme for bom, será diferente do que não agradou a todos, Godzilla, do mesmo diretor, Gareth Edwards. Adorei as sequências com planos em escala, algo jamais visto nos filmes da franquia, o que mostra que o diretor teve uma certa liberdade pra inovar na narrativa, embora haja apreensão pelo filme ter passado por refilmagens. Só em dezembro teremos essa resposta, aguardo o filme esperançosamente!

rogue 2