Porgs foram criados para resolver problema durante as filmagens
Os Porgs roubaram a cena em Star Wars: Os Últimos Jedi! Mas quem vê esses animais em várias não imagina que eles foram criados quase sem querer. Em uma entrevista do site oficial de Star Wars, o designer de criaturas Jake Lunt Davies revelou que o alienígena, na verdade, surgiu para substituir a fauna natural da ilha onde o filme foi gravado.
O artista conta que o diretor Rian Johnson filmou as cenas de Ahch-To em uma ilha chamada Skellig Michael. No local das filmagens, havia muitos papagaios-do-mar (puffin) e os animais constantemente apareciam no fundo das tomadas. Johnson e a Lucasfilm concluíram que seria caro demais remover os pássaros digitalmente e aí que entram os Porgs. O bichinho favorito da internet foi criado com a simples intenção de substituir os papagaios por algo mais condizente com o mundo de Star Wars.
Lunt Davies falou sobre esse processo e sobre a criação dos aliens:
Nós não podíamos remover eles. Era fisicamente impossível nos livrar deles [papagaios]. E remover digitalmente seria um problema e daria muito trabalho, então vamos seguir em frente e tentar brincar com isso. E aí que eu pensei ” vamos criar nossa própria fauna indígena na ilha” e, nessa época nós já estávamos trabalhando no design das Cuidadoras com o Rian, então ele [Rian] nos falou para nos inspirarmos nos papagaios-do-mar e os pássaros se tornaram a maior influência na criação dos Porgs e de toda a fauna dessa ilha pra ser bem honesto.
Fonte: Jovem Nerd