Primeiras imagens da segunda temporada de The Mandalorian são divulgadas
Após confirmar a data de estreia, a segunda temporada da série The Mandalorian ganhou suas primeiras imagens. Divulgadas pela Entertainment Weekly, elas mostram o personagem título (Pedro Pascal) junto à Criança (conhecida como Baby Yoda), a ex-soldado Cara Dune (Gina Carano) e o caçador de recompensas Greef Carga (Carl Weathers).
À revista, o criador da série, Jon Favreau, falou um pouco sobre qual ele acha ser o segredo para o sucesso do projeto. Para ele, há dois fatores importantes, o primeiro sendo a dimensão de uma série se comparada a um filme:
Acho que foi o fato de ser a primeira série em live-action de ‘Star Wars’ para TV. Tendo trabalhado em filmes maiores, há um conjunto de parâmetros bem diferentes pelos quais vão te julgar. Acabamos nos beneficiando pelo tamanho menor do nosso mundo.
Outro fator citado por Favreau é a participação de Dave Filoni, tido como herdeiro direto de George Lucas dentro da produtora Lucasfilm. Filoni, por sua vez, destaca a simplicidade da série:
Sendo bem direto: não pensamos demais as coisas. George começou com esses personagens icônicos cujas relações eram bem claras, e depois apresentou o que estava em jogo – para nós, o destino da Criança. O público costuma gostar de uma história ao se aproximar de temas e personagens que eles entendem – como um pistoleiro no Velho Oeste. Então era uma história clara e uma aventura legal mesmo se você nunca tivesse visto nada de ‘Star Wars’.
O intérprete do Mandaloriano, Pedro Pascal, revela que a segunda temporada começa logo após o fim da primeira na cronologia da série:
Começamos diretamente após o final da primeira, e ele [Mandaloriano] vai em direção a um lugar muito perigoso. Ele é mais como um passageiro dessa experiência de formas inusitadas – sem saber o que virá ou qual a melhor forma de proteger a Criança. Não sabemos até onde ele pode ir para fazer isso, e eles [Favreau e Filoni] estão encontrando novas formas de forçar essa barra. […] Ele está descobrindo essa questão: ‘o que você quer?’.
Cara Dune continua acompanhando o Mandaloriano em sua jornada. Para Gina Carano, que dá vida à ex-soldado rebelde, gravar o segundo ano da série foi mais fácil por poder contracenar com Pedro Pascal diretamente, sem o bloqueio de um capacete: eu realmente queria ver os olhos deles, isso ajuda muito.
Para Pascal, isso é um reflexo de como o tom pessoal da história continua sendo um de seus elementos principais:
Em um mundo como esse, onde há tantas coisas gigantescas, todas essas galáxias e planetas e naves e sequências de ação e criaturas e tal… Mesmo assim, ironicamente, acredito que o que funciona melhor em termos de narrativa são os pequenos gestos físicos, aquela pequena entonação na voz. Um pouco que faz toda a diferença.
Quem também volta é o mercenário Greef Carga, antigo chefe do Mandaloriano na Guilda dos Caçadores de Recompensas. Carl Weathers, intérprete do personagem, revela que Carga e Dune estão mais próximos, quase ao ponto de um terminar as frases do outro. Mas também pode haver mais por trás de suas motivações: [ele está] em uma jornada para ser mais correto, mas não tenho certeza se não há algo no fundo de sua mente que é mais auto-centrada.
Ao que tudo indica, o grande vilão será novamente Moff Gideon, interpretado por Giancarlo Esposito. Após o final intrigante de seu personagem na temporada anterior, ele promete ser a grande pedra no sapato do Mandaloriano:
Ficarei frente a frente com o Mandaloriano. Será uma batalha icônica. Quero desarmá-lo mentalmente, também. Quem sabe? Talvez haja até oportunidade para que ele lute algumas batalhas para mim. Você pode achar que eu sou um vilão, mas estou tentando revelar um caminho que pode ser o melhor para todos. Você o verá um pouco mais diplomático e manipulador.
Já sobre o Darksaber, arma sagrada para os madalorianos com a qual Gideon aparece ao final da primeira temporada, Esposito ressalta o privilégio que é empunhá-lo: é animador demais para mim estar em uma série na qual posso usar uma capa e justificar isso, onde posso ter um sabre de luz e realmente fazer jus.
O maior desafio até agora para a produção vem sendo, na verdade, a trilha sonora. Composta por Ludwig Göransson, a pandemia causada pelo novo coronavírus impôs obstáculos inesperados para a gravação das faixas:
Tivemos que fazer as pessoas gravarem ou de forma remota, ou em grupos muito reduzidos, com muita distância. Estou escutando a música agora conforme vamos mixando os episódios, e é incrível o que eles conseguiram fazer sob essas circunstâncias.
Favreau e Filoni finalizam prometendo uma história mais complexa, mas igualmente envolvente em relação à da primeira temporada:
A nova temporada é sobre apresentar uma história maior ao mundo. As histórias são menos isoladas, mas cada episódio tem seu próprio sabor, e tomara que consigamos aumentar o escopo da série. […] Tudo fica maior. O que está em jogo é maior, mas também a história pessoal entre a Criança e o Mandaloriano é desenvolvida de uma forma que acredito que as pessoas irão gostar.
The Mandalorian estreia em 30 de outubro no Disney Plus, e a plataforma chega ao Brasil em 17 de novembro, com toda a primeira temporada da série, assim como os episódios já exibidos da segunda.
Fonte: Cinema com Rapadura